Sertânia realiza formação sobre Lei da Escuta Protegida

No último dia 11, aconteceu um encontro muito importante na Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), em Sertânia. Marcou presença o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Gestão Municipal e o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violências de Sertânia.

Os participantes organizaram a transmissão do curso: Lei da Escuta Protegida – estratégias para implementação nos municípios, disponível na plataforma do Selo UNICEF para formação e qualificação da Equipe de Escuta Especializada indicada pelas secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, além de todos os conselheiros tutelares e membros do Comitê.

Na formação, estiveram presentes a coordenadora do Comitê, Maria Valéria Gomes da Silva, representantes do CMDCA, do Programa Criança Feliz, do CRAS e Governo Municipal, através de Marcelo Patu, secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mariana Grace, de Saúde, Neila Crisley, gerente de ensino e Dionice Pereira, secretária executiva de Educação.