Escolas Municipais participam de ação de fortalecimento de vínculos

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação está desenvolvendo, semanalmente, atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A medida tem como um dos objetivos firmar esses vínculos tanto comunitários como familiares .

As escolas participantes são Etelvino Lins, Constância Rodrigues, Centro de Educação Infantil Raimundo Alves de Góis Melo, Isaura Xavier dos Santos, Presidente Vargas, Maria Morais, Vicente Bezerra, Dr Alcides Lopes de Siqueira, Coronel Ernani Gomes de Araújo, José Sérgio Veras, Manoel Monteiro, Antonio Batista, Manoel Xavier de Melo.

Na ação são explorados diversos eixos, como convivência social, direito de ser e sua identidade. Além disso, outros objetivos da iniciativa é o de desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, incentivar a socialização e a convivência comunitária e também promover suas potencialidades. A faixa etária das crianças atendidas é de 3 a 12 anos. Também participam adolescentes de 13 a 15 anos.