A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, realizou nesta terça-feira (29/06) a prestação de contas da Lei Aldir Blanc. O município recebeu R$ 277.005,78, que foram distribuídos para os 80 projetos selecionados nas três chamadas públicas, cumprindo o Artigo 2º, Incisos II e III da lei. Essa prestação de contas foi feita ao Governo Federal, através da Plataforma Mais Brasil.
O objetivo do auxílio foi socorrer o setor cultural, um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. Em Sertânia, foram beneficiadas pessoas ligadas a várias linguagens artísticas, como dança, artesanato, teatro, música, literatura, além de espaços e equipamentos culturais. A maioria fez sua contrapartida com realização de atividades que foram transmitidas pela internet, outros farão no período pós-pandêmico.
“Quero agradecer ao assessor jurídico Felipe Morais, a Ricardo Pinheiro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a toda equipe da Seject pelo empenho e ajuda para que fizéssemos essa prestação de contas conforme as diretrizes jurídicas. Trabalhamos com todo o rigor necessário para transparência e correta utilização dos recursos públicos recebidos”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Tácio Henrique.
Cópias impressas e digitais também foram entregues à Secretaria de Finanças e Planejamento e ao Controle Interno.