Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Sertânia será de forma remota

Por - em

O prefeito do município de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou nesta quinta-feira (04) o Decreto de Nº. 004/2021 que institui a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de forma remota. A medida visa manter as medidas de prevenção ao contágio, combate e controle ao coronavírus. O retorno está marcado para a próxima segunda-feira (08.02), recebendo atividades em casa, com a mesma rotina já aplicada em 2020. 

De acordo com o documento, ficam suspensas as aulas, de forma presencial, nas escolas e creches da rede pública municipal. Além disso, fica recomendada a suspensão do ensino presencial da rede particular. O decreto ressalta o dever de cumprir as Leis e Decretos do Governo do Estado de Pernambuco e do Município de Sertânia, relacionados ao combate e controle da Covid-19. Hoje, o município conta com 4.412 alunos matriculados em 29 escolas e duas creches. 

O formato das aulas foi definido durante o planejamento pedagógico realizado com os gestores. Os estudantes receberão, material didático como vídeos, textos, etc., através do Whatsapp. Quem não tiver acesso à internet deverá pegar as atividades nas escolas. O objetivo, segundo a secretária de Educação do Município, Simone Laet, é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem, apesar da pandemia enfrentada devido ao novo coronavírus.