O Comitê Gestor de Crise de Sertânia, implantado para o combate do novo coronavírus, está promovendo diálogos com diversos órgãos municipais a fim de construir uma rede de aliados contra o Covid-19.
Na última quarta-feira (18), o colegiado conversou com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por telefone, para que a liderança pudesse tomar algumas precauções, junto a seus associados, no tocante ao novo coronavírus. A recomendação foi bem acolhida pela diretoria, composta por Marilene, Lucicleide, Bidóia e Bó, que juntos, na quinta-feira (19), decidiram suspender temporariamente as reuniões do sindicato.
O STR de Sertânia realiza constantes encontros que reúnem dezenas de pessoas, e no momento a recomendação dos órgãos de saúde é que a população evite ambientes aglomerados. Além desta decisão, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais está limitando, em sua sede, os atendimentos ao público. O Comitê também está disponibilizando para o STR, panfletos com dicas de como evitar o Covid-19. Esse material pode ser distribuído junto aos associados.
O Comitê já havia dialogado com a CDL, que também se tornou parceria do grupo na luta contra o novo coronavírus. A intenção é que a sociedade civil organizada e a iniciativa privada sejam parceiros nas ações que visam o controle da doença em Sertânia. O comitê estenderá o dialogo a outros órgãos do município. Segundo a Secretaria de Saúde, Sertânia não tem registro, até o momento, de casos confirmados ou suspeitos da doença.