Comitê Gestor de Crise em Sertânia faz reunião com CDL para enfrentamento do coronavírus

Por - em

O Comitê Gestor de Crise implantado em Sertânia para o enfrentamento do novo coronavírus esteve reunido na tarde desta quarta-feira (18), com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sertânia. A ideia é construir uma rede de aliados no combate ao Covid-19. 

Estiveram presentes no encontro o presidente da CDL de Sertânia, André Rafael; o empresário Paulo Roberto, membro da FCDL-PE; o chefe de gabinete, Paulo Henrique Ferreira; a Secretária de Saúde, Mariana Araújo; e o assessor de comunicação, Alexandre Laet. 

Esses comerciantes receberam orientações sobre os cuidados que devem ser tomados durante o atendimento aos clientes. As recomendações devem ser repassadas aos funcionários. A ideia é que os empresários ofereçam a seus trabalhadores materiais para higienização frequente, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. 

Outro ponto abordado foi à responsabilidade no que diz respeito a preços de mercadorias. Tem sido percebida em vários locais do Brasil, a prática de preços abusivos. A ideia do Comitê e da própria CDL é que esses atos não sejam registrados em Sertânia. Quanto a isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas comprometeu-se a manter uma fiscalização entre os sócios. 

Esses empresários também receberam um material informativo com dicas de como prevenir o Covid-19. Os panfletos deverão ser distribuídos entre os funcionários e clientes. A CDL de Sertânia tem 94 estabelecimentos comerciais associados e juntos eles reúnem mais de 400 trabalhadores.

A intenção é que cada pessoa que tiver acesso às informações, torne-se um agente multiplicador.  O Comitê Gestor de Crise está programando, ainda, diálogos e orientações a líderes religiosos, presidentes de associações e outros.