O município de Sertânia recebeu na tarde desta quinta-feira (15) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. O objetivo da visita foi realizar uma averiguação as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade por meio da gestão estadual. Paulo Câmara ainda realizou a assinatura de autorização para licitação de novos trabalhos.
A agenda do governador começou com a ida as obras de recuperação da PE 265, no trecho Sertânia/Monteiro. A rodovia está sendo requalificada com melhorias na sinalização, serviços de capinação e operação tapa-buracos. A ação oferece mais segurança as pessoas que circulam naquela estrada e faz parte do programa Caminhos de Pernambuco, que visa recuperar mais de 5 mil km da malha viária estadual.
Ainda em Sertânia, o Governador Paulo Câmara assinou, junto com o prefeito Ângelo Ferreira, a autorização para abertura do processo de licitação que irá contratar a empresa responsável pela restauração da PE 265, trecho BR 232/Sertânia. Os dois trabalhos buscam atender a demanda daqueles que transitam nessas estradas.
Além do governador Paulo Câmara e do prefeito Ângelo Ferreira, estiveram presentes na cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista; vice-prefeito de Sertânia, Antônio Almeida; presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, Antônio Ferreira; além de secretários municipais, entre outras lideranças políticas.
Pela manhã, o gestor estadual esteve em Arcoverde para participar do “Todos por Pernambuco”. A atividade consiste em ouvir as sugestões e pedidos da população local. A ideia é que o governo atenda as demandas apresentadas pela comunidade. Nesta quinta-feira (15), o governador escutou as necessidades da região Moxotó.
No início da tarde, ainda em Arcoverde, Paulo Câmara lançou o programa “Um Olhar Para As Diferenças”. Coordenado pela primeira-dama, Ana Luiza Câmara, a iniciativa tem como propósito proporcionar às crianças com microcefalia, autismo, síndrome de down, entre outras deficiências, um desenvolvimento infantil saudável. Esse público será contemplado com serviços de assistência social, saúde e educação.
Serão oferecidas cartilhas às famílias, com explicações sobre como lidar com essas diferenças. O programa vai promover também formação continuada para educadores e profissionais da saúde e irá fornecer kits de jogos e tecnologia assistiva. Essas crianças terão à disposição, ainda, carros adaptados. O intuito é dar mais qualidade de vida a essa parcela da população já na primeira infância, para que tenham um bom desenvolvimento cognitivo, motor, social e moral.