Ângelo Ferreira assina ordem de serviço para construção da Praça da Infância, no Alto do Rio Branco

O prefeito Ângelo Ferreira assinou, na tarde desta terça-feira (20), a ordem de serviço para a construção da Praça da Infância no bairro do Alto do Rio Branco. O equipamento será construído na Praça Jornalista Édson Régis. O empreendimento que beneficia aquela comunidade tem prazo de conclusão de 4 meses. O investimento da gestão municipal é de mais de R$ 489 mil.

“Espaços como praças e parques contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população e o brincar ao ar livre traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil”, comentou o prefeito Ângelo. Para ele, é dever do município garantir à criança, principalmente na fase da primeira infância, o brincar ao ar livre, reforçando suas ferramentas emocionais, de concentração e de gestão de riscos, de forma que chegue à vida adulta capaz de lidar com as adversidades da vida de forma mais confiante e resiliente.

A implantação de Praças da Infância permite essa inclusão, com segurança. É um território que combina natureza, brincadeiras e elementos culturais de Sertânia. Com o intuito de envolver as crianças com a cultura local, serão unidos os elementos construídos e a paisagem aos desafios do brincar, em prol da criação de ambiências ricas e diversificadas, que atendam a todas as crianças e estimulem a diversão e o aprendizado.

Na ocasião, ainda foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Henrique Fiapo, um veículo Spin para uso dos pacientes atendidos pela Prefeitura para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), uma doação da casa. Estiveram presentes à cerimônia os secretários Mariana Araújo (Saúde), Tacio Henrique (Juventude, Esporte, Cultura e Turismo), Paulo Henrique Ferreira (Comunicação), Neto Cajueiro (Gabinete), Marcelo Patu (Desenvolvimento Social e Cidadania), Ana Cristina (Finanças), Josenilda Batista (Agricultura), Irineu Cordeiro (Controle Interno), Marco Aurélio (Infraestrutura), Laís Alves (Administração), Renato Remígio (Serviços Públicos), Simoni Laet (Educação), o ex-prefeito, Professor Ivan de Lima e os vereadores Marinho do Ônibus, Washington Passos, Rita Rodrigues e Mundico, além do representante da construtora FJ, Welington Ramos.