A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia está visitando Unidades de Saúde da Família (USF) para levar informações sobre o tema: “O mundo pede Saúde Mental”. A ação é realizada através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e faz parte da campanha Janeiro Branco. O assunto é debatido pelas psicólogas e assistentes sociais do CRAS, com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e enfermeiras das unidades.
A atividade acontece com palestra e rodas de conversa sobre o assunto, visando despertar as pessoas a se cuidarem e incentivado-as a adotar uma rotina com hábitos saudáveis, o que impacta positivamente no estilo de vida. Cuidar da saúde mental é requisito primordial para estar bem em todas as áreas da vida.
A equipe já visitou as USFs de Cruzeiro do Nordeste (20/01), Mário Melo (24/01) e Alto do Rio Branco e CadÚnico (25/01). Hoje foi a vez das unidades de Algodões e da Cerâmica, e amanhã (27) o encontro é na sede do CRAS, com mães e gestantes do Programa Criança Feliz, marcando o encerramento das rodas de conversa.