Guarda Civil Municipal de Sertânia faz balanço positivo de 2021

Por - em

Desde 2020, Sertânia conta com a Guarda Civil Municipal, que vem prestando um trabalho importante para garantir a segurança de todos os cidadãos. Em 2021, a GCM atendeu 384 ocorrências, entre assaltos, agressões, acidentes de trânsito, apreensão de drogas, vandalismo e outras.  Essas demandas são registradas através do telefone (87) 99178-4805. 

A Guarda Civil de Sertânia também presta apoio às secretarias municipais e outras instituições públicas, como a Polícia Militar. Ao todo, foram 170 operações integradas. Um exemplo é a presença da GCM nos mutirões de vacinação da Covid-19, assegurando a ordem para que todas as recomendações sanitárias contra a doença sejam cumpridas. 

A Guarda de Sertânia, inclusive, é uma parceira fundamental no combate à pandemia do novo coronavírus.  Todo o efetivo trabalha no dia a dia para evitar pontos de aglomeração e averiguar se as medidas estão sendo seguidas por comerciantes e munícipes.

Foi este ano também que a Prefeitura de Sertânia criou a ROMU, a Ronda Ostensiva Municipal, uma equipe especializada da GCM que, entre outras atividades, realiza rondas noturnas. A ideia foi melhorar a segurança e as fiscalizações. A equipe é formada por seis guardas civis que foram aprovados no curso de Patrulhamento Tático Motorizado.

Em 2021, a Guarda Civil Municipal de Sertânia começou, ainda, a utilizar câmeras portáteis para registrar atividades e ocorrências atendidas pelos agentes. O equipamento é usado nos uniformes e transmite imagem, áudio e localização geográfica em tempo real. 

“Conseguimos resultados muito positivos este ano e eu só tenho a agradecer ao prefeito Ângelo Ferreira pela oportunidade de comandar pessoas tão comprometidas com a segurança do povo. Agradeço a todos os guardas que trabalham comigo e digo a população que em 2022 o serviço continuará e estaremos sempre buscando qualificar a equipe para oferecer um atendimento cada vez melhor aos sertanienses” disse o secretário de segurança e mobilidade urbana, Vladimir Cavalcanti.