A Prefeitura de Sertânia tem investido na cultura do município e comprou recentemente novos instrumentos musicais e acessórios para a Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo. A iniciativa vai contemplar os alunos da Escola de Música Demétrio Dias Araújo e os membros da Banda Marcial Municipal. O objetivo é fortalecer a cultura musical em Sertânia.
Foram investidos R$ 7.600,00 na compra de dois teclados; par de blocos sonoros; baquetas; peles para bateria; esteiras de caixa; talabartes; paletas de sax alto, sax tenor e clarinete; cordas de violão, cavaquinho e guitarra; Knob chave; volume; e potenciômetros de guitarra.
Além disso, todos os instrumentos de sopro da Banda Sebas Mariano serão concertados. Na primeira etapa irão para a manutenção dois sax tenor, dois sax alto e três clarinetes. Na segunda, os trompetes e trombones e na terceira etapa os tubas, trompinhas e bombardines.
“Com os novos instrumentos, poderemos ampliar as oportunidades de aprendizado e tenho certeza que eles darão uma motivação ainda maior para que os alunos continuem praticando. A Escola de Música Demétrio Dias Araújo é um projeto que deu muito certo e realmente acreditamos que o investimento na educação musical traz ganhos em vários aspectos da vida”, disse o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Tácio Henrique.
A Escola de Música Demétrio Dias Araújo conta com mais de 200 inscritos. São oito professores que ministram aulas de sanfona, violão, teclado, bateria, baixo, percussão, guitarra e instrumentos de sopro. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos. Já a Banda Marcial Municipal está hoje com 56 membros.