O Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou uma nova redução no intervalo para receber a dose de reforço da vacina contra a Cocid-19. Agora, pessoas de 18 anos ou mais que já receberam a segunda aplicação há pelo menos quatro meses podem tomar a terceira dose. A ampliação do prazo segue orientação do Ministério da Saúde.
Com a mudança, o prazo passa a ser o mesmo já adotado para pessoas a partir de 55 anos e profissionais de saúde. Para os imunossuprimidos, permanece o intervalo de 28 dias após a segunda dose.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na próxima segunda-feira (20/12) e terça-feira (21/12) será realizado um mutirão para dose de reforço de vacina contra a Covid-19, sem agendamento. A ação vai acontecer na quadra da Escola Etelvino Lins de Albuquerque, das 8h às 11h e das 14h às 15h. No dia da vacinação é preciso apenas levar: RG; CPF; Cartão do SUS; Cartão de Vacinação da Covid-19 (equivalente a primeira e segunda dose); e Comprovante de residência.
O mutirão vai alcançar também as vilas e povoados, na segunda-feira (20/12) receberão a dose de reforço os moradores de Rio da Barra e Cruzeiro do Nordeste e na terça-feira (21/12) os de Albuquerque Né. A vacinação acontecerá nas UBSFs, das 8h às 15h. A agenda das demais localidades ainda será divulgada. O objetivo da Prefeitura com o avanço da dose de reforço é alcançar maior imunidade e segurança da população em geral.