A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, abriu inscrições para Danças Folclóricas. As aulas são gratuitas e abertas para pessoas de todas as idades. Os inscritos poderão aprender Caboclinho, Maracatu, Frevo, Ciranda, Coco de Roda, Folguedo Junino, Pau-de-Fitas e Pastoril.
Os interessados podem fazer a matrícula no prédio da Seject (Antiga Estação Ferroviária). É preciso levar RG, comprovante de residência e no caso dos menores de idade é necessário estar acompanhado por um responsável. Os dias das aulas e para matrículas são: Terças-feiras (14h30 às 16h30 e 18h às 20h); Quartas-feiras (19h30 às 20h30); e Quintas-feiras (14h30 às 16h30 e 18h às 19h).
As aulas serão ministradas pelas professoras Bruna Melo e Ingrid Carvalho, a coordenação é de Júnior Cordel. Todos os protocolos sanitários vão ser respeitados, conforme informou a prefeitura.
O objetivo da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo é reativar o grupo de dança Elizabete Freire, que marcou a cultura popular do município. A professora Elizabete Freire (in memorian) fundou um grupo de dança na década de 80 na Escola Estadual Jorge de Menezes e levou o nome de Sertânia e a cultura nordestina para diversos lugares do país, a exemplo de Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros.