Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, recebe visita de gestores da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE)

Por - em

O prefeito do Município de Sertânia, Ângelo Ferreira, recebeu a visita de representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE (antiga AD-Diper) nesta quarta-feira (10/11). O objetivo foi divulgar o Programa Para o Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais em Pernambuco – Força Local desenvolvido em várias localidades do Estado, para estudar a viabilidade de executá-lo no Município. A visita foi justamente para articular isso com o Poder Público Municipal, outras entidades do Governo do Estado e com associações de produtores.

Ângelo se reuniu no Gabinete com a ADEPE, representada pelo gerente Geral de Fomento e Arranjos Produtivos, Álvaro Eugênio e pelo gerente de Assuntos Especiais, Paulo Mattoso. Onde participaram o vereador Antônio Henrique (Fiapo), os secretários municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira, de Gabinete, Antônio Cajueiro Neto e de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Tácio Henrique. Em seguida eles foram para o Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite de Caprinos e Ovinos de Sertânia (Cedoca), acompanhados do prefeito Ângelo e dos secretários Paulo Henrique Ferreira e Tácio Henrique e da diretora do Cedoca, Sônia Patriota.

Também conheceram a Estação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) com a presença do coordenador da unidade em Sertânia, Fernando Lucas e do presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sertania – Accose, Arlindo Gomes. Tiveram a oportunidade de conhecer a Associação dos Artesãos de Sertânia e, finalizando a agenda, o Ateliê de Marcos, artista do município que produz peças conhecidas internacionalmente.

O objetivo do Força Local é incentivar Arranjos Produtivos Locais (APLs) e outros segmentos econômicos de relevância para o estado. Os principais segmentos são Agricultura, Apicultura, Bovinocultura de Leite, Ovinocaprinocultura, Confecções e Moda, Avinocultura de Postura, Horticultura, Fruticultura, Piscicultura e Pesca Artesanal e Café.