Canto Mãe Coruja de Sertânia promove “Manhã de Autocuidado”

Por - em

Outubro já chegou e o Canto Mãe Coruja de Sertânia, vinculado no município à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu a “Manhã do Autocuidado”, em alusão ao Outubro Rosa. As atividades foram voltadas às mulheres do Programa Mãe Coruja Pernambucana e beneficiárias do Programa Leite de Todos do Governo do Estado.  

Foi realizada uma palestra sobre o autoexame das mamas; testes rápidos de Hepatite B e C; HIV e VDRL (Sífilis); aferição de pressão; glicemia capilar e teste rápido de Covid-19. Além dessa ação de promoção e prevenção da saúde, foram feitos sorteios de vouchers para serviços de beleza dos parceiros do evento (Jack Porto; Stúdio Cida Hair e Lojinha e Espaço Maria Nails.

“É importante porque nos ajuda a parar um pouco e dar atenção a nossa saúde, pois geralmente vivemos no modo automático. Aprendemos a fazer corretamente o autoexame das mamas, além de nos sentirmos mais valorizadas e empoderadas”, disse Débora Rosimere, 34 anos, residente na Rua da Cruz, em Sertânia.

A reunião contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique; das técnicas do Canto Mãe Coruja, Marta Tenório e Nadja Delgado, além das parceiras do evento: Maria Rosilda do Programa Leite de Todos; da coordenadora do CRAS, Rafaella Albuquerque; da coordenadora do Programa Criança Feliz, Ranielly Estelita; da coordenadora do curso de Enfermagem da Escola Técnica Estadual Professor Arlindo Ferreira dos Santos, Luana Amorim; a nutricionista Rayane Lima da Atenção Básica do Município; a coordenadora Pedagógica dos Círculos de Atenção e Cultura do Mãe Coruja, Elaine Cristina e a professora Clarice Ramalho.