A Prefeitura de Sertânia encerrou nesta terça-feira (31.08) as ações do Mês da Primeira Infância, de forma intersetorial dialogando com as secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social e de Saúde. O objetivo foi dar visibilidade ao tema, visando promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas executados no município voltados ao bem-estar e qualidade de vida de crianças de 0 a 6 anos. As atividades foram realizadas em formato híbrido, de forma on-line e presencial. O Programa Mãe Coruja, do Governo de Pernambuco, executado em Sertânia pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, foi tema do encerramento.
Essas três secretarias são as pastas responsáveis pelas ações do Selo Unicef em Sertânia, onde a Secretaria de Educação tem a missão de promover reuniões para alinhar ações que buscam o atendimento dos requisitos para a conquista e permanência do selo no município. O prefeito Ângelo Ferreira agradeceu a presença e empenho dos secretários e coordenadores dos programas que participaram da programação:
“Sertânia sai desse evento mais fortalecida, com um trabalho intersetorial que vem sendo desenvolvido por equipes empenhadas em dar o seu melhor e garantir os direitos da primeira infância. Estamos confiantes de que conquistaremos o Selo Unicef”, disse.
As experiências exitosas dos Programas: Criança Alfabetizada (PCA); Criança Feliz; Olhar para as Diferenças; Mãe Coruja e da Coleção Prosinha adotada para a Educação municipal foram apresentadas e convergidas de forma intersetorial. Esses programas sociais são conduzidos pela Prefeitura de Sertânia, por meio dessas secretarias e reforçam o compromisso da gestão com esse público.
“Sertânia vem fazendo um bonito trabalho no âmbito da primeira infância, e nós apenas apresentamos essas ações que versam de forma intersetorial com o propósito único de priorizar as políticas públicas para o setor”, disse o coordenador do Selo Unicef no município, Marivaldo Omena.