Casa de Acolhimento de Sertânia recebe visita de organismo internacional

Por - em

Representantes da Confederação Francesa de Adoção (COFA), acompanhados da equipe técnica da Vara Regional da Infância, elogiaram o trabalho realizado na instituição e explicaram como ocorre a adoção internacional.

Nesta terça-feira (10.08), a Casa Reencontro com a Vida, localizada em Sertânia, no Sertão do Estado, recebeu a visita da vice-presidente da Confederação Francesa de Adoção (COFA) – Comitê de Cognac, Marisa Drumond, e da representante no organismo no Brasil, Érica Espírito Santo. As visitantes foram recebidas pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC), Paulo Henrique Ferreira, a coordenadora da instituição, Juliana Félix e demais funcionários.

O encontro foi intermediado pela equipe do judiciário: da pedagoga Aliney Inojosa e da psicóloga Antonia Elayne Cardoso, após autorização do magistrado da Vara Regional da Infância e Juventude de Arcoverde, que acompanha os processos de adoção desta região.
 
Na ocasião, Érica elogiou o trabalho desenvolvido no local: “Ficamos muito felizes em ver que essas crianças são muito bem tratadas aqui na Casa de Acolhimento, um ambiente acolhedor e referência na região. E isso faz toda diferença na vida delas, que precisam de todo cuidado e proteção”, disse.

Durante a visita, foi esclarecido que a adoção internacional obedece a rigorosos processos jurídicos e só acontece quando todas as possibilidades de adoção dentro do Brasil são esgotadas. Para adotar, é preciso procurar a Vara da Infância para receber as orientações necessárias.