Base do Samu de Sertânia é aprovada pelo Cimpajeú

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Na manhã desta terça-feira (06/07) a técnica do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), Renata Sousa realizou uma visita a base descentralizada do Samu de Sertânia. O local que foi alugado e recebeu recuperação/adaptação pela Prefeitura foi aprovado e de acordo com Renata está apto a receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Sertânia está de parabéns pela agilidade e pela qualidade da estrutura da base, muito organizada e com tudo que é necessário. A Prefeitura teve muito cuidado e atenção. Está perfeito para o funcionamento do Samu”, disse. 

A base do Samu de Sertânia está situada na Rua Doutor Manoel Borba, 153, Centro. O local tem uma garagem com escoamento para lavagem da ambulância, dormitórios, banheiros, cozinha, sala de estar e DML. A base que recebeu a visita técnica nesta terça-feira é provisória, a Prefeitura vai construir uma base própria para o órgão. 

O Cimpajeú reúne as três regionais (6ª, 10ª e 11ª) da III Macrorregional de Saúde do Sertão de Pernambuco, que engloba 35 municípios. Renata explicou que está em curso o processo de licitação para contratação da empresa que vai gerir o consórcio e conforme a técnica é possível que nos próximos trinta dias o Samu esteja funcionando. 

Nessa primeira etapa só 12 municípios vão iniciar os atendimentos através do Samu e Sertânia está entre eles.  A central de regulação será em Serra Talhada (vai regular todo o processo de atendimento e funcionamento) e haverá 24 bases descentralizadas, uma delas em Sertânia. 

“Estou muito feliz com a aprovação da base. Essa é mais uma conquista que mostra o compromisso da nossa gestão com a saúde do sertaniense. Trabalhamos muito para trazer o Samu para Sertânia, pois sabemos da importância desse órgão, que vai atender não somente o nosso município, mas a região. A nossa meta é oferecer, cada vez mais, melhores condições de saúde à população e estamos conseguindo”, disse o prefeito Ângelo Ferreira. 

Participaram da visita técnica o prefeito Ângelo Ferreira, a secretária de saúde Mariana Araújo e a coordenadora de planejamento da Secretaria de Saúde, Natália Vasconcelos.