Notícias

Pátio da Feira de Animais de Sertânia é reestruturado

PÁTIO DA FEIRA DE ANIMAIS (4)

O prefeito Guga Lins foi conferir, neste sábado (18), a reestruturação do Pátio da Feira de Animais, que fica localizado às margens da PE-265 (saída para Arcoverde), próximo a Mata do Juá. Foram construídos novos currais e reformadas as duas descarregadeira, além de limpeza e capinação do local. “Agora estamos com um espaço maior e podemos observar melhor os animais ... Leia Mais »

Agentes comunitários de saúde vão identificar beneficiários do BPC

REUNIÃO ACS (3)

O Núcleo de Promoção à Saúde, formado pelas Secretarias da Mulher, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Sistema de Garantia de Direitos (Rede Socioassistencial), promoveu, nesta sexta-feira (17), uma palestra para os agentes comunitários de saúde sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS. A palestra foi proferida pela advogada Luiza Aquino e pela psicóloga Anamim ... Leia Mais »

Guga Lins participa de reunião na Codevasf

REUNIÃO CODEVASF (3)

O prefeito Guga Lins participou, nesta quinta-feira (14), de uma reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina. Durante o encontro entre o superintendente da empresa, João Bosco, e a diretoria do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), foi discutido a necessidade de investimentos nos aterros sanitários, um ... Leia Mais »

Alunos da Escola Manoel Xavier de Melo terão acesso à internet

ESCOLA MANOEL XAVIER (2)

A partir da próxima semana, os 192 alunos da Escola Municipal Manoel Xavier de Melo, localizada no Sítio Caroá, Zona Rural de Sertânia, vão estar conectados à internet. A unidade de ensino, que oferece educação infantil e ensino fundamental, vai inaugurar o Laboratório de Informática, para garantir um melhor aprendizado aos docentes. “É necessário que o professor entenda a Internet ... Leia Mais »

Mulheres quilombolas participam da campanha “Violência Contra a Mulher Não dá Frutos

SÍTIO DOS PORCOS (1)

As mulheres da comunidade quilombola do Sítio Riacho dos Porcos, Zona Rural de Sertânia, participaram, nesta terça-feira (14), da roda de conversa sobre a violência doméstica e familiar contra mulher e a Lei Maria da Penha e sua aplicação. A atividade fez parte da campanha “Violência Contra a Mulher Não dá Frutos”, desenvolvida através da parceria entre a Secretaria Estadual ... Leia Mais »