Notícias

Sertânia comemora hoje 143 anos de Emancipação Política

SERTÂNIA - PE (37)

O município de Sertânia está em festa hoje (24), com a comemoração dos seus 143 anos de emancipação político-administrativa. O município foi elevado à categoria de vila com a denominação de Alagoa de Baixo, pela Lei 1093, em 24 de maio de 1873. A programação festiva marcou todo o mês de março com Jogos Escolares, Cavalgada, Trilha de Moto, Semana ... Leia Mais »

Prefeitura inaugura Academia da Saúde do Alto do Rio Branco

VIP_2225

O prefeito de Sertânia, Guga Lins, inaugurou na noite desta segunda-feira (23), a Academia da Saúde do Alto do Rio Branco. Orçada em mais de cem mil reais, a obra é uma parceria com o Ministério da Saúde. Em 2015 já havia sido entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do referido bairro. A Academia da ... Leia Mais »

Festa adiada para esta terça-feira

aviso

A Prefeitura de Sertânia informa que o excesso de chuvas comprometeu a estrutura elétrica do palco e para resguardar a segurança de todos, o prefeito Guga Lins decidiu adiar a festa desta noite com Harry Estigado e Cavaleiros do Forró. A festa será realizada amanhã (24), a partir das 22h, na Praça de Eventos. A decisão foi tomada em comum ... Leia Mais »

Hoje tem Cavaleiros do Forró e inauguração da Academia da Saúde na festa dos 143 anos de Sertânia

ACADEMIA-DA-SAÚDE-2

Sertânia comemora 143 anos nesta terça-feira (24). E as comemorações estão a todo vapor. Hoje (23), a programação tem continuidade com a inauguração da Academia da Saúde do Alto do Rio Branco, às 19h. A Academia da Saúde (foto) conta com pista de cooper, espaço multiuso, equipamentos para exercícios físicos, além de um prédio com sala de vivência, sanitários, sala ... Leia Mais »

Rap, dança, canto e poesia marcam encerramento da Semana Estudantil e de Artes

VIP_1983

Rapp, dança, Canto, música e poesia desfilaram no encerramento da XXVII Semana Estudantil e de Artes de Sertânia, nesta sexta-feira (20). O evento, que teve início na terça-feira (17), levou ao palco da unidade móvel de artes cênicas do Sesc, música, dança, literatura, teatro, poesia e repente. À tarde, a criançada tomou conta da Praça de Eventos para assistir a ... Leia Mais »

Sertânia comemora 143 anos com muita festa e inaugurações

cross-with-some-added-illumination1 1

Sertânia completa 143 anos na próxima terça-feira, 24 de maio, e para comemorar a data o prefeito Guga Lins preparou uma programação especial para todos sertanienses.  O município foi elevado à categoria de vila com a denominação de Alagoa de Baixo, pela Lei 1093, em 24 de maio de 1873. A programação começou no domingo (15), com trilha de moto ... Leia Mais »

Quinta-feira de música, teatro e literatura na Semana Estudantil e de Artes de Sertânia

VIP_1754

Música, teatro e literatura marcaram o terceiro dia da XXVII Semana Estudantil e de Artes, que faz parte das comemorações dos 143 de Sertânia. No palco da unidade móvel de artes cênicas do Sesc, nesta quinta-feira (19), na Praça de Eventos, tivemos apresentação do lindo espetáculo teatral infantil Decripolou Totepou (De Crianças, Poetas e Loucos Todos Temos um Pouco), produzido ... Leia Mais »

Festival de Cantadores reúne grandes repentistas na Semana Estudantil

VIP_0559 2 (1)

A XXVII Semana Estudantil e de Artes, que faz parte das comemorações dos 143 de Sertânia, levou ao palco da unidade móvel de artes cênicas do Sesc, nesta quarta-feira (18), na Praça de Eventos, o melhor do autêntico forró e cantoria com alguns dos melhores repentistas do Nordeste. A programação começou cedo, às 16h, com a palestra Poesia de Repente, ... Leia Mais »

Prefeitura promove curso de bordado cama e mesa

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato Rural está promovendo o curso Artesanatos de Rendas, Bordados e Congêneres – Fabricação de Bordados Cama e Mesa. Com duração de 40 horas, o curso está acontecendo na sede da Secretaria da Mulher desde a última segunda-feira ... Leia Mais »

Sertânia une forças contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Proteger-é-coisa-nossa

O Núcleo de Promoção à Saúde e Prevenção de Violências de Sertânia realizou na última quinta-feira (12) uma Oficina com o tema “Proteger é coisa nossa: Unindo forcas por uma rede de proteção de qualidade”. O objetivo da ação foi fortalecer a Rede de Proteção para o enfrentamento à Violência Sexual no município. A oficina aconteceu no Centro de Convivência ... Leia Mais »